(84) 99155.4242

Blog

Fit in Bag – alimentação saudável e balanceada

O mercado de produtos destinados ao público fitness está cada vez mais em alta no mundo. De olho nisso, nessa segunda-feira (01), os conceituados chefs Francisco Gasteasoro e Irina Cordeiro lançaram em Natal, no bairro de Ponta Negra, o Fit in Bag, projeto que pretende suprir a necessidade de quem busca uma alimentação saudável e balanceada.

A ideia já existe no mercado há algum tempo, mas a proposta do Fit in Bag é inovadora: os alimentos são embalados a vácuo e, por isso, não precisam ser congelados para serem conservados. A armazenagem pode ser feita apenas na geladeira, a uma temperatura média de 5º C, e o produto pode ser consumido em até cinco dias.

Dessa forma, o consumidor se beneficia de uma maior segurança no alimento, uma vez que a embalagem a vácuo evita risco de contaminação. Além disso, todas as propriedades do alimento (aroma, sabor e textura) são mantidas durante o tempo que o produto ficar na geladeira, de acordo com o chef Francisco Gasteasoro.

Outra vantagem que existe, segundo Gasteasoro, é que a embalagem a vácuo possibilita o consumidor comprar de uma vez só as refeições de toda a semana. A praticidade no preparo também é um fator de destaque. Em apenas dois minutos no microondas, ou entre 3 ou 4 minutos em banho-maria, o produto está pronto para ser consumido.

Para chegar a toda essa concepção, Francisco Gasteasoro conta que foram necessários mais de seis meses de estudos e experimentos. Além de toda a bagagem que os chefs possuem. Uruguaio, Francisco se formou em gastronomia e hotelaria em 2001 e já passou por restaurantes e hotéis de seu país natal, de Santa Catarina e da Espanha. Em Natal, hoje é chef pessoal de um grande empresário da cidade e antes atuou como chef do Hotel Barreira Roxa e do La Brasserie, entre outros.

Irina Cordeiro é natural de Natal e possui formação em enogastronomia na Itália, na Universidade de Florença, e em gastronomia na Universidade Potiguar. Foi sommelier em lojas de vinho e chef da primeira equipe do La Brasserie e do Ocean Drive Café, além de ter prestado consultoria em “salão e cozinha” com Gasteasoro.

Pratos embalados a vácuo: mais segurança para o alimento e praticidade para o consumidor

O cardápio foi confeccionado pelos chefs com acompanhamento da nutricionista Aline Oliveira, da Nutralim. Ele conta 16 opções de pratos, entre sopas, tortillas, aves, massas e camarão, que custam a partir de R$ 8. Tudo preparado com muito apuro, com um toque gourmet dos chefs. A ideia é, em breve, todos os meses lançar pratos novos.

As porções têm 300g, exceto as sopas que possuem 400g. Os grandes destaques são as tortilhas feitas de batata doce, claras, cebola e frango ou camarão, produtos muito admirados pelo público fitness. Mas também não ficam atrás o nhoque de batata doce ao molho pesto com camarão, o Frango thai e o Camarão ao molho dijon.

No momento, a casa oferece o serviço de delivery de segunda a sexta-feira de 10h às 15h, em sistema de rota programada. Ou seja, o consumidor faz o pedido e a entrega é feita em horário determinado. A taxa de entrega custa a partir de R$ 4. Em breve, os proprietários esperam também fornecer os produtos em academias da cidade e, no futuro, tornar-se uma central de distribuição em todo o Brasil.

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Fonte: Revista Deguste